PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Visita Técnica do Secretário de Estado de Saúde ao CISAJE

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Jequitinhonha – CISAJE recebeu na

data de 28 de novembro de 2023, o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais e presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (CONASS) Fábio Baccheretti Vittor.

Participaram do encontro membros da diretoria do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS, coordenadores do Hospital Israelita Albert Einstein e o Professor Eugênio Vilaça Mendes (Consultor do CONASS).
O Secretário estava acompanhado da Comitiva da Secretaria Estadual de Saúde além da equipe técnica do nível central e regional.
O Secretário e equipe conheceram o trabalho desenvolvido pelo Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE CISAJE) referência para 23 municípios da região. O Centro oferece serviços de acompanhamento e atenção ambulatorial às gestantes e crianças com alto risco, mulheres com alterações de mama e de colo uterino, além de usuários com hipertensão, diabetes e doença renal crônica de alto e muito alto grau de risco, com vista a reduzir complicações e mortalidade.
A comitiva foi recebida pela Diretora Executiva do CISAJE Cacia Regina Sales Guedes e pela Gerente Técnica do CEAE CISAJE Juliana Reis Rabelo e Santos que apresentaram as instalações bem como os serviços ofertados à população através do Sistema Único de Saúde (SUS).